Principais Atividades

Cuidar dos Animais Resgatados

gallery/abrigo v2

Cuidamos de aproximadamente 250 animais resgatados de abandono e maus tratos. Praticamente todos adultos, sem raça definida, nossos queridos vira-latas! 

Muitos já estão idosos e doentes, dificilmente serão adotados e com a idade muitos problemas de saúde surgem, aumentando as despesas com cuidados veterinários e medicamentos. Temos animais epiléticos, vários cardíacos, com problemas renais, nosso querido 'Branquinho' paraplégico.

Os animais ficam no abrigo da AMAIS, onde temos vários canis e um gatil grande.

Para que tenham cuidado 24 horas por dia, 7 dias por semana temos 2 funcionários contratados com carteira assinada, eles são responsáveis pela limpeza, medicação e alimentação dos animais.

Aos finais de semana fazemos mutirão para dar banho e cuidar dos animais. Também temos um prestador de serviços autônomo para ajudar no tratamento dos animais.

Por mais que nos esforcemos para dar uma vida digna a eles, é muito triste vê-los presos nos canis como se estivessem cumprindo pena em uma prisão, sem uma família para dar o amor que eles merecem, sem a possibilidade de correr e passear.

Castração de Animais de Rua

Através da parceria com alguns médicos veterinários conscientes da reprodução descontrolada de cães e gatos, a AMAIS realiza a castração de animais de rua e de pessoas de baixa renda.

Os preços são populares e incluem o transporte de ida e volta. Esta é uma atividade responsável por grande gasto de recursos financeiros, muitas vezes as voluntárias tiram dinheiro do próprio bolso para ajudar nas castrações.

Antes de fazer a castração de um animal que tenha uma família é feito um levantamento para confirmar se a pessoa realmente não tem condições de castrar em um consultório veterinário, o objetivo é utilizar nossos escassos recursos da melhor forma possível, com os animais que realmente precisam.

Apadrinhe uma castração entrando em contato com o whatsapp 98810-2553.

gallery/castração

Feiras de Adoção

gallery/filhotes na gaiola v2

A maior felicidade de nosso trabalho é ver que um animal que tanto sofreu encontrou uma família que vai amar e cuidar dele. Para tornar isso uma realidade promovemos feiras de adoção, não só para os animais da AMAIS, mas também dos protetores independentes.

O adotante preenche um termo de adoção com todos os deveres que devem ser cumpridos para uma adoção responsável.

Nestas feiras encontramos, infelizmente, muitas ninhadas de filhotes recém-abandonados nas ruas, bueiros, barrancos. Estes animais geralmente sofrem todo o tipo de privação de cuidados e precisam de alguém que cuide deles com consciência e responsabilidade.

Resgate de Animais

Retirar animais das condições de abandono e maus tratos requer a existência de um abrigo temporário para alocar os animais resgatados e condições financeiras de bancar o animal, para o resto da vida, se preciso for. O objetivo nestes casos é restabelecer a saúde e dignidade do animal e encaminhá-lo para um lar definitivo.

Ao identificar um caso de maus tratos, é necessário primeiro averiguar a situação, conversar amigavelmente com o tutor, caso a situação não melhore, é preciso recorrer à justiça e realizar a retirada dos animais do ambiente.

Estamos passando por uma grave crise financeira, que nos obriga a paralisar temporariamente a atividade de resgate. Precisamos da sua ajuda para voltar a resgatar esses animais sofredores.

gallery/abandono v2

Conscientização da População

gallery/crianças c filhotes v2

Através de publicações impressas e digitais trabalhamos para conscientizar a população sobre a posse responsável dos animais, importância da castração, respeito e dignidade dos animais.

Fazemos trabalhos em feiras, escolas, empresas, para levar a mensagem de respeito aos animais. São realizadas palestras, brincadeiras, convivência com os animais e arrecadação de ração ou produtos de limpeza para nosso abrigo.

Para que haja uma mudança na forma como tratamos os animais é fundamental trabalhar com as crianças e adolescentes para despertar o amor e a responsabilidade no trato com os animais.

Consultório Veterinário Popular

A AMAIS oferece à população carente e aos animais de rua serviços de consultas, exames e vacinas em seu consultório popular. Os valores são abaixo do mercado, poderiam ser ainda menores se conseguíssemos o subsídio da Prefeitura ou de alguma empresa.

Atualmente a responsável pelo consultório é a Dra Maria Luiza Mendes, uma profissional experiente e que abraça a possibilidade de ajudar os animais carentes.

gallery/cão